Fashion No Interior

5
Gente!
Post especial para aquelas que moram longe dos grandes centros de compras, longe de onde as coisas acontecem, longe de tudo. Enfim, onde o Judas perdeu as meias. (Falo isso com conhecimento de causa, pode crer.)
Quem mora nas capitais ou regiões metropolitanas, não imagina como é a vida de alguém que mora a 500, 600, 700 km da capital. Não tem idéia do que é uma cidade de 10 ou 12 mil habitantes onde o point é a PRAÇA DA MATRIZ, onde se tem uma CASA DE RAÇÃO, um banco BRADESCO, e uma IGREJA CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO BRASIL. 
Loja??? Tem umas duas ou três, com aquelas modinhas pra lá de vencidas.
As pessoas que moram nesses tipos de lugares, não se preocupam muito em andar na moda, e quando se preocupam, andam na moda de duas ou três estações atrás. Elas pouco saem de suas cidadezinhas por isso nunca estão ligadas no que acontece no mundo fashion. Mas, quando chega à época dos filhos irem estudar na “Cidade Grande” é que o bicho pega!
Quando essa galera chega à faculdade, todo mundo sabe que eles vieram de cidade pequena pelo prazo de validade vencido de suas roupas.
Então o que fazer se os lançamentos só chegam lá, depois que ninguém mais está usando na capital?  Quando a linha de esmaltes Verão 2009 acaba de chegar, em abril de 2011 na prateleira dos SECOS E MOLHADOS? (Isso não é exagero!)
Existe uma luz no fim do túnel. Não é por que tu moras no interior que tu tem que fazer o estilo Country Girl, ou Dixie Boy. (Nada contra, só não acho que seja obrigatório!)


Lá vão as minhas sugestões:
1.       Cosméticos:
Procure na sua cidade uma revendedora Avon, Jequiti, Natura, Mary Kay... Elas sempre têm todos lançamentos da estação, as novas tecnologias em cosméticos, perfumes e tals... E tudo dentro do prazo de validade.






Não achou? Se torne uma! Além de usufruir dos produtos com preços melhores, tu ainda fazes uma graninha.
2.       Roupas e Acessórios:
Encontre o seu estilo e procure na internet imagens dos looks que mais te agradam. Feito isso, se as lojas locais não oferecem o que tu procura, procure uma “sacoleira” e se abra com ela... Fale do seu drama, chore, enfim, alivie o peso do seu coração em não poder andar na moda e peça a ela que te traga algo parecido em sua próxima viagem. Seja no Brás, 25 de março, Cia Norte, Blumenau, o lugar pouco importa, o que importa é que elas podem trazer peças para compor seu look.
Muitas sacoleiras vendem sapatos, bolsas, bijus e todo o tipo de acessórios. Se também não tiver nenhuma, faça tu mesma. Pesquise excursões, separe uma grana, converse com as amigas e vizinhas e traga peças sob encomenda, assim tu podes pagar tuas despesas de viagem e quem sabe até começar um negócio bem lucrativo.
Só fica mal vestido que quer, por que tudo pode sair bem baratinho. Com R$ 100,00 tu pode compôr um look com calça, blusa e um cinto por exemplo, se tu não for apegada ás marcas.
Então, mãos a obra queridas!
Espero que tenham gostado!




5 comentários:

Preta disse... [Responder Comentário]

Querida eu sei o que é isso, aqui onde moro é longe de tudo, é onde judas perdeu as calças, onde o vento faz a curva, banco não tem, só loteria pra pagar as contas, tem umas lojas aqui perto que senão tivesse tb não faria nem falta, pq não tem nada de bom..rsrs. Essas suas dicas são mega valiosas para mim, e já estou te seguindo. Seu blog é uma tendência. Obrigada por me seguir e pela visita no Beleza Negra. Bjs
http://lojadabelezanegra.blogspot.com

Charlotte disse... [Responder Comentário]

ótima dicaaaa!!!! Moro em Ourinhos-SP e aqui ate tem bastante lojas mais as que vendem coisas da moda são carrrrrrrriiissssiiiiiiiimassss..
Estou te seguindo tambem.
Beijos da Charlotte

Zapataria disse... [Responder Comentário]

Preta e Charlotte
Obrigada pela visita de vocês. É fogo, mas parece até sacanagem. Semana passada eu comprei um esmalte Ana Hickmann da cor Rosa Colombiana, que é da coleção 2009, mas só agora chegou aqui. Dá pra acreditar?

Um beijo meninas!

Lili disse... [Responder Comentário]

Amei o post, eu moro longe dos grandes centros e sem bem como é isso...rs
Obrigada pela visita!
Lindo seu blog viu, já to seguindo.
Bjos, Lili
http://peruasemacao.blogspot.com

♥Daí$a ♥ disse... [Responder Comentário]

vou repassar essas dicas as minhas colegas

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Lindas, femininas e vaidosas comentam:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...