Carinho de Verdade

8
Gente, leiam com atenção, peguei este texto no site Carinho de Verdade. É de vital importância que todos leiam e se engagem nesta causa.



Carinho de Verdade é uma estratégia de mobilização da sociedade brasileira para promover a conscientização das pessoas, instituições, empresas e organizações sobre o problema da exploração sexual de crianças e adolescentes.

Segundo dados do Disque Denúncia Nacional, foram recebidas 3.600 denúncias de violência sexual no Brasil no primeiro semestre de 2010. Mas não há dados oficiais sobre o número exato de crianças e adolescentes que vivem essa realidade no País.

A campanha de mobilização Carinho de Verdade foi lançada no dia 19 de outubro, no Rio de Janeiro, pelo Conselho Nacional do Sesi em parceria com a Rede Globo, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Childhood Brasil, o Sesc/Senac, a Petrobrás, a Firjan e várias organizações que integram as redes de enfrentamento à violência sexual no Brasil.

O objetivo da campanha é desenvolver ações que levem informação e promovam o debate em diferentes grupos da população, tendo como principal instrumento as redes sociais (Orkut, Facebook, Twitter etc.). Com isso busca-se contribuir na construção de uma sociedade mais atenta e engajada em reduzir a indiferença e a tolerância da exploração sexual de crianças e adolescentes. Trata-se, portanto, de um trabalho de educação social com o objetivo de ajudar a construir uma nova cultura na sociedade marcada pela conscientização da gravidade do problema.

O “Carinho de Verdade” tem como foco o fortalecimento da divulgação de iniciativas realizadas por organizações da sociedade civil no enfrentamento à violência sexual de meninas e meninos além dos serviços públicos de denúncia, como o Disque 100 e os Conselhos Tutelares. Busca, com as ações desenvolvidas, contribuir para o fortalecimento da rede de proteção, enfrentamento e consolidação de um pacto social pela erradicação da exploração sexual de crianças e adolescentes em nosso País.

Seminários internacionais

As iniciativas da campanha não vão se limitar às ações realizadas no Brasil. No final de novembro e início de dezembro de 2010, dois seminários internacionais foram realizados em Lisboa (Portugal) e Madri (Espanha), para apresentar as iniciativas nacionais, públicas e privadas, promover o enfrentamento do problema, conhecer as ações realizadas por esses países e buscar fortalecer a articulação uma rede internacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Carinho de Verdade: um gesto contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Abrace esta causa.



Agora que vocês já sabem de tudo, vamos twittar contra a exploração sexual infatil. Use o tag #carinhodeverdade e faça a sua parte.



 Beijos para todos!

8 comentários:

Dayani Beatri disse... [Responder Comentário]

Nossa, com certeza vou repassar/twittar esta informação. Muito útil.
Obrigada por esta informação tão valiosa.

Ah, e eu também adoro quando você visita o meu cantinho *--*

Beijos
@DayaniBee
http://bonitaevolucao.blogspot.com

BlogdaPri disse... [Responder Comentário]

Oi, adorei seu blog e o post, bem bacana !!!
Passa la no blog, estou fazendo um sorteio maravilhoso de uma blusa linda de seda, acesse o link aqui do blog e siga os regulamentos no post do sorteio, ok ? bjss www.blogdapri.com.br

bjss PRI

Mundo da Lili disse... [Responder Comentário]

Great post! já twittei!

*Thalyta Allenkar* disse... [Responder Comentário]

Nossa... Muito interessantee!
Aliás, o blog tá muito bom! Parabéns!
Estou seguindo. Se puder, segue tb: http://blogdalitynha.blogspot.com

kisses*

*Thalyta Allenkar* disse... [Responder Comentário]

Nossa... Muito interessantee!
Aliás, o blog tá muito bom! Parabéns!
Estou seguindo. Se puder, segue tb: http://blogdalitynha.blogspot.com

kisses*

Ellen_krys disse... [Responder Comentário]

Oi querida...k legal a iniciativa viu.Temos k lutar por tanta coisa,mas tenho certeza que aos poucos venceremos.Já estou te seguindo tbém.Valeu pela visita.
Bjooooo.

Esmaltes da Cah disse... [Responder Comentário]

Otimo post flor, isso tem q acabar!
Beijinhos
Cah

www.esmaltesdacah.com

Dayani Beatri disse... [Responder Comentário]

Oi, vim avisar que tem selinho pra você lá no blog.

Beijos
@DayaniBee
http://bonitaevolucao.blogspot.com

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Lindas, femininas e vaidosas comentam:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...