Cuidando dos pés!

9
Gente!



Não é por que o frio tá aqui, que vamos relaxar com o cuidado dos pés.

Hoje separei um post do blog da querida Daniele Honorato(ela nem sabe, mas foi o blog dela que me inspirou a virar blogueira, pelo quê, sou muito grata.), o Unha Bonita. Gente, ele é leitura obrigatória, tem que passar sempre por lá pra ficar por dentro de tudo sobre unhas.

O post é da colaboradora Ariane. Uma verdadeira enciclopédia de cuidado com os pés.

Confiram!



Cuidando dos Pés:: Esfoliar, Hidratar e Pintar!

cuidando dos pes


Olá meninas! =)
Hoje vou falar de algo que nós costumamos dar aquela ignorada no dia a dia mas que merece muuuita atenção: nossos pés! Eu sou a primeira a assumir que morro de preguiça de cuidar dos pés rs. O que é uma vergonha né? *abafa* No verão e na primavera eu faço um mega esforço e pinto de 10 em 10 dias, religiosamente. Quando tô sem saco, minha mãe me socorre (ela já foi manicure *_*) Maas quando chega o Outono/Inverno e bate aqueele frio…quem disse que eu olho para os pés? Ahahaha Ignoro total! Girls, pensem comigo: Frio de 10ºC na rua, você andando a semana toda de botas/meia-calça de lã/luvas…tipo, eu até esqueço que tenho unha nos pés! Só vejo as unhas (do pé!) quando vou tomar banho. Então, nem rola de pintar né?
Lembrei da manicure da minha mãe falando: “Gentee, tenho que economizar  agora no que estamos no verão porque daqui a pouco chega o inverno e ninguém quer fazer o pé!” ahahaha Eu achei um nojo quando ouvi ela falar né? E hoje faço parte do grupo só-pinto-o-pé-no-verão rs.
Mas hoje nem tava assim tão frio (meros 17ºC)  e eu me animei! Preparei todo um ritual zen pra fazer os pés! Porque já é que é pra fazer, vamô fazer a coisa bem feita! rs Gentee não reparem nos meus pés, eu tenho trauma rsrs. Acho meus pés mega feios, grandes (oi, calço 41!) enfim… ignorem pleease! =P
Quer ver o ritual completo? Clica =)
missao-esfoliar
Eu usei um aparelhinho que tem na maioria dos salões, pra gente não ter que enfiar o pé numa bacia qualquer (ou como eu fazia antes, roubava os baldes de roupa e enfiava a pata dentro ahaha) Ele é bem fofo, tem o fundo cheio de esferas pra massagear o pé, além de 4 botões que regulam a intensidade da “hidromassagem” (siim! Ele faz bolhas!). Adoroo! Aí foi só colocar água quente dentro do hidromassageador, ligar na tomada et voilà! =)
Comecei esfoliando os pés, para retirar toodas as células mortas, impurezas e coisas do gênero. Uso seempre um esfoliante suave, tanto nas mãos como nos pés. Eu usava um powerful que me deixava tooda arranhada e vermelha depois (e olha que eu sou morena!). Então uso esse mais light, que tem vitamina E e pró vitamina B5 e é mais indicado pro rosto, de tão suave. Mas eu uso nos pés e gosto do efeito =) Faço uma mini massagem em todo o pé e depois coloco os pés no hidromassageador.
hidratando os pés
Fiquei uns 5 minutinhos assim, só sentindo as bolhas de água quente no meu pé e ouvindo Jack Johnson (total zen!rs). Depois, como eu queria hidratar os pés, coloquei umas gotas do hidratante corporal mais delícia do mundo pra mim! Eu comprei esse creme por acaso, num dia em que tava comprando roupa de cama na Zara Home e vi esse creminho na prateleira. Abri, cheirei e levei! rs Descobri que Orange Blosson (flor de laranjeira) é “O” meu cheiro! Sei que tem Zara no Brasil mas não sei se tem a Zara Home. Btw, qualquer creminho pros pés faz o mesmo efeito (talvez até melhor!). Eu só uso por amaaar o cheiro, nem acho que dê muito resultado *abafa* Aquele escalda pés da Granado deve ser luuuxo né? :D
Ahh ignorem por completo o meu pijama “Quico style” mas hoje foi meu Pantufa day então não se assustem. Pantufa day é aquele dia em que você passa o tempo todo com o pijama mais surrado do mundo, fazendo hidratação no cabelo com uma touca de papel alumínio *creuza feelings* e com uma máscara verde anti-oleosidade no rosto = visão do inferno! :P
calcanhares
Pra terminar, não esqueço dos calcanhares! Há uns 2 meses, o meu calcanhar estava um nojo, cheio de rachaduras! Uma coisa horrorosa mesmo, né Dani?rs Aí fui na farmácia desesperada pra encontrar o produto milagroso e genteee…achei! É o Creme de calcanhares rachados da marca Dr. Scholl. Esse da foto é uma edição de viagem, que veio no kit junto com o creme grandão. Como o grande já acabou, tô usando o pequenininho agora =) Em 1 mês as rachaduras fecharam e o calcanhar ficou lisinho que nem bunda de bebê! Só não mostro o antes e o depois pra vocês porque depois ninguém conseguiria jantar (o negócio tava tenso!).  Tem que usar tooodo dia pra fazer efeito, mas vale a pena. Não existe nada mais feio do que a gente usar uma sandalinha e deixar aquele calcanhar tooodo rachado de fora né?
pamplona purple_opi
Depois foi só pintar as unhas e sair pro abraço! rs
Usei:
1x Base preparadora da cor – Colorama
2x Pamplona Purple – OPI
1x Cobertura Intensificadora da Cor – Colorama
Meninass, quero saber o que vocês fazem para deixar os pés lindos! Contem tudo e não me escondam nadaa! :D
Beijos:****
arianne assinatura



Espero que tenham gostado!

9 comentários:

Letícia Marquitti disse... [Responder Comentário]

Ai flor é verdade que agente esquece dos pés no inverno. Eu não uso nada nos pés. Só um hidratante da avon as vezes. Aguardo vc no blog. Beijos

http://puroluxoesmaltes.blogspot.com

SєиhσяiTα Fαbby* disse... [Responder Comentário]

meu pc deu pani então não sei se ja te enviei essa mensagem, + por via das duvidas!
passei para avisar que tenho selinhos pra você!
Da uma procurada lá seu blog esta em uma das listas!
beijinhos colloridos
http://wwwparedescolloridas.blogspot.com/2011/05/tenho-selinhos-pra-te-daro-ooo.html

Arielle Jailhane disse... [Responder Comentário]

Belas dicas flor,ficou boninitnha as unhas dos pés,eu odeio as minha não costumo pintar srsr,
Ja esta participando do sorteio ?
http://cantinhodaarielle.blogspot.com/2011/05/1-sorteio-no-ar.html

Priscila Sales disse... [Responder Comentário]

Não tem nada mais gostoso que um pézinho hidratado parece que tira um peso da gente rs

Beijoos

Pri
http://makeebeauty.blogspot.com/

Mariana disse... [Responder Comentário]

Adorei, além de deixar os pés macios o escalda pés é tão relaxaaante!
Obrigada pela visita em meu blog, já estou te seguindo!
Beeeijos

Roberta Galdino disse... [Responder Comentário]

oi
amei tudo
to seguindo
bj

http://rgqueen.blogspot.com/

Neide disse... [Responder Comentário]

Que delicia uma massagem nos pés.Eu quero tbm!!!!

Zapataria disse... [Responder Comentário]

Gente!
Muito obrigada pelo carinho de vocês, me perdoem a demora em responder. Eu tardo mas não falho.
Beijos para todas.

Alice disse... [Responder Comentário]

Sempre dou uma lixadinha no banho,e passo creme de assadura de bebê,assim qdo chega o verão eles estão em ordem e o calcanhar macio,macio!!1

Bjooooos

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Lindas, femininas e vaidosas comentam:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...