Depois de um dia sem conseguir acessar ao site do BLOGSPOT, aqui estou eu! =)
E aí, como passaram o feriado? Curtiram bastante? Que bom!
Pensei em mil assuntos, li e reli todos os meus textos para postar um aqui e nada me fez sentir aquela sensação de que ía ser um texto bom para o momento. De repente minha tpm está gritando e não está me deixando ver o lado bom do que eu escrevo, nem do que eu fotografo e nem do que eu crio. Estou num dia da típica TPM combo CRISE EXISTENCIAL! Mas vamos em frente, porque semana que vem ela já vai ter ido embora e vai ter um texto novinho aqui para vocês.
Hoje quero apresentar um dos textos mais perfeitos que ja li! Para variar só pode ser da pessoa mais incrível que conheço, a Fernanda Mello. Ela escreve com uma simplicidade e uma delicadeza invejável! Para mim, ela é um grande referencial. Para quem gosta de leitura e se arrisca a escrever, procurem mais sobre ela e seus textos, vocês vão amar...
Então hoje, a Fer é quem vai falar por mim... Espero que gostem! Um beijo e ótimo final de semana!
(até quando você vai dar desculpas para os seus medos?)
Percebo que, hoje em dia, as pessoas estão muito exigentes em relação ao amor. Qualquer passo em falso: Adeus! Não aceitamos erros alheios. Não aceitamos qualidades no outro que, pra nós, sejam defeitos. Queremos que todos estejam conectados com nossas expectativas, que estão altíssimas e não param de crescer. O que nos é possível, não nos interessa. Almejamos o perfeito. O irreal. O ilusório. Queremos sempre o melhor, mesmo que o “melhor” não se adéque à nossa vida.
Vivemos – na verdade - na era da Intolerância. Do imediatismo. Da falta de paciência. Seja com downloads lentos, celulares fora de serviço. Ou pessoas que não seguem o nosso ritmo.
No meio do caos, esquecemos o essencial: para se relacionar, é preciso tempo. Tolerância. E uma boa dose de bom senso. Não, pessoas não são descartáveis. Não existe manual, nem informações no rótulo. Quer saber? Todo mundo tem lá seus “defeitos”. Mas, nessas horas, não existe “loja autorizada”, nem garantia. No máximo, uma terapia ou um bom ombro amigo pra se reajustar.
Agora, minha pergunta: porque andamos, assim, tão exigentes? Será culpa da tecnologia e sua crescente evolução? Será falta de auto-conhecimento e amor próprio? Será que, no fundo, temos medo de amar e nos autoboicotamos com situações que nunca vão dar em nada?
Pode ser um pouco de cada coisa. Outro dia, ouvi uma frase interessante de uma amiga: o dilema da mulher moderna é saber, ao certo, o que ela procura. Porque, se ela procurar, vai achar! Achei de uma sabedoria incrível. E pensei: ao dizer isso, sei que muita gente vai me criticar. Mas pense comigo: será que estou, de fato, errada?
Não, não vamos colocar a culpa no outro. Se as coisas não estão dando certo, temos grande responsabilidade sobre elas. Não vamos começar nosso discurso manjado que queremos viver o amor, quando, na verdade, atraímos pessoas problemáticas, instáveis e avessas a compromisso. Se isso acontece uma vez ou outra, tudo bem. Do azar no amor, ninguém foge.
Mas se o padrão prevalece, então, está na hora revermos nossos conceitos. A gente acha o que – na verdade - procura. Se encontramos pessoas (e amores) que só nos trazem infelicidade, angústia e ansiedade, o melhor a fazer é nos voltarmos para dentro. E repensarmos quem somos. E o que realmente queremos.
Olha, eu não sou psicóloga, nem dona de nenhuma verdade. Adoro lugar comum, gosto de escrever sobre o que meu coração dita. Sei que ninguém gosta de aceitar suas culpas, muito menos admitir quando faz escolhas erradas. Mas, se estou aqui hoje, dando a cara à tapa, é porque descobri que me boicotei durante muitos anos. É, fugi do amor com medo de perder minha liberdade. Ou com medo de perceber que ter um relacionamento não traz garantia nenhuma de felicidade. (Adeus sonhos de adolescente!).
Agora, eu vejo que viver o amor nada mais é do que conhecer a si mesmo profundamente e entender quem a gente é. E o que nos faz bem.
Portanto, antes de colocar a culpa da sua vida amorosa no outro. No destino. Em algum karma. Ou em qualquer lugar fora de você, PENSE BEM.
Nós encontramos FORA o que – na verdade – MORA AQUI DENTRO.
(Fernanda Mello)
23 comentários:
òtimo post. E concordo plenamente que Se as coisas não estão dando certo, temos grande responsabilidade sobre elas.
Beijos
a vida e mesmo cheia da surpresas e desemcontros e encontros mas tem dias que a TMP aguda deixa a gente passada e a vida vai que a gente nem ve nesses dias né afff.
otimo fim de semana.
beijokas monikita
www.oquelatem.blogspot.com
Oi querida, tudo bem? Gostei demais do texto, ele nos faz refletir muito sobre tudo que deixamos passar na nossa vida pela "pressa desenfreada", às vezes deixamos de lado as coisas mais simples (como sentar e desenhar com os filhos) e tão mais importantes do que todo o resto... Realmente nos falta "tempo" mesmo para o autoconhecimento...as vezes descobrimos o que nos faz bem, tarde demais... Beijos**
http://www.assuntosfemininos.com.br
Adorei o texto, infelizmente é super verdadeiro!
Flor vim aqui lhe deixar um beijinho e agradecer por sua visita lá no meu cantinho Rosa Chock, tem post novo lá:http://tudorosachok.blogspot.com/2011/10/um-grande-e-colorido-desafio.html
Desejo um final de semana cheia de muita alegria pra você!
Bjo Rosa Chock
Que super texto! Achei lindo!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo
Ameii o post, está ótimo!
Beijinhooo
http://relatosedescobertas.blogspot.com
NOOSSA ;
TIPOO AMEI O QUE ELA ESCREVEU !
ELA TEM MUITA PERSONALIDE & GOSTO DE PESSOAS ASSIM QUE FALAM O QUE PENSAM . AMEEI OO POSST ' *-*
BJUU :
bJOS :
MAAHLINDS.BLOGSPOT.COM
Palavras sábias!
Tuli
http://www.prettifyournails.blogspot.com
Parte do que voce falou faz sentido, talvez eu diria que tudo faz sentido se vc pensar fulano nao serve pra mim entao TCHAU o invez de ficar tentando mudar o outro, ou esperar q a pessoa se toque, mas no fundo o ooutro é sim totalmente culpado pelos problemas, o nosso erro ai eh ACEITAR ou tentar consertar, namoro ha dois anos e vejo isso a cada dia, eu entendo todos os erros dele mas como ele era, por mil motivos, infantilidade, egoismo, excesso de mimo, dinheiro demais, tudo é motivo, e sao coisas dele, somente dele, mais do q eu faço pra tentar contornar e passarp or cima nao ta no gibi..... hahaha bjusss
Òtimo papo amores!
beijo e bom FDS
www.blogdaleoliveira.com
tudo é merecimento, faz coisas boas te voltará coisas boas, se fizer coisas ruins.....em te falo**
beijokas
http://sirlangela.blogspot.com/2011/10/maquiagem-para-balada.html
Adorei suas palavras. Lindo demais!
Beijos e um ótimo FDS.
Dany, Danielle
www.danydanielle.blogspot.com
Verdade o que vc escreveu,o que eu acho e que devemos fazer aquilo que desejamos,porque a vida nos traz muitas surpresas.Escolher os verdadeiros amigos e ser feliz.
Taí uma verdade: Não se pode encontrar fora aquilo que está dentro.
Adorei esse post! Todos nós somos intolerantes, de onde saiu isso? Somos perfeitos? É impressionante como as pessoas são cada vez mais descartáveis.
Tenha uma ótima sexta querida!
Um beijo!
http://zapatariabr.blogspot.com
Texto ótimo e super verdadeiro... o que é triste né?
Hj os erros são inaceitaveis, apesar de muitas vezes aprendermos com ele... porém, ainda tem gente que não vê :(
Beijos
Bom final de semana!
@sarahreinert
http://vestindocorderosa.blogspot.com
concordo plenamente com o texto! infelizmente a vida e assim!
bjss
www.blogdajupenedo.com
Muito bom esse texto, foi fundo e com certeza colocamos culpas nos outros, porque na realidade a culpada somos nós mesmo, medos, faltas, tristezas e assim por diante, nós mesmos que criamos isso tudo.
Adorei
Beijos
Rose
Concordo com o texto,onde a vida é repleta de supresas
Beijo
Bom final de semana
http://marifriend.blogspot.com/
@Storiesandadvic
com certeza o que se planta colhe e esquecemos que ate nas coisas mais simples isso ocorre tbm !
Beijos ") @NanaP_inho
http://meninacajuina.blogspot.com
http://eutocorrendo.blogspot.com/
http://gordinhasdointerior.blogspot.com/
adorei valll :)
Amei o post, muito sábia as palavras da Fernanda. beijos
Postar um comentário
Lindas, femininas e vaidosas comentam: