Exposição de Giorgio di Sant'Angelo

9
Foi  realizada em novembro no Phoenix Museu de Arte uma exposição com as  roupas e a história de di Sant'Angelo
Talvez você não esteja familiarizado com o nome de Giorgio di Sant'Angelo - estilista americano de origem aristocrática italiana, cujas roupas em tecidos coloridos brilhantes eram extremamente populares nos anos 1960 a 1970. 
Meio século depois, sua influência sobre a moda americana é sentida em toda parte e serve para vestidos de malha estampados graças a sua maior invenção, a malha elástica.

          
Sant 'Angelo era conhecido como um verdadeiro artista cuja imaginação é considerada singular. Seu tecido stretch fabricado pela DuPont revolucionou a moda da década de 1970 Ninguém nunca teve e nem terá uma mente tão criativa quanto a dele.

 
       A carreira Sant'Angelo  começou como design de jóias, e com o tempo, se tornou estilista, Diana Vreeland, era a  influente editora da Vogue americana na época em que o estilista produziu as fotos do deserto da famosa modelo Veruschka envolta em peles, e foi responsáve pelas "flores" psicodélicas ao redor do olho direito de Twiggy , outra supermodelo da época.

 
       Sant Angelo abriu seu próprio negócio em 1966 e logo adquiriu uma reputação de experimentador em  tecidos de malha. O design dos têxteis inspiradas pela arte dos nativos americanos, lenços coloridos cigana e uma variedade de culturas étnicas, criou um furor. No entanto, a contribuição mais importante de Sant Angelo no mundo da moda foram as roupas femininas, bem como o uso generalizado de tecido stretch. Ele rejeitou o vestido silhueta tradicional com um zíper nas costas, preferindo roupas enroladas, cobertas, em nós atados ou que caíssem folgadamente sobre seu corpo. Seus projetos originais foram considerados arte ornamental, e suas criações  práticas, confortáveis e expressivas.


 
        Em 1990, logo após a morte de Sant 'AngeloPeter Lindbergh preparou uma lindíssima capa para a Vogue britânica. A foto das jovens Cindy Crawford, Linda Evangelista, Christy Turlington, Patits Tatjana e Naomi Campbell em tops apertados por Giorgio di Sant'Angelo, não só marcou uma nova era de supermodelos da década de 1990, mas tornou-se uma espécie de homenagem ao estilista maravilhoso americano.

Quem não leu o texto e só passou reto não sabe o que perdeu. O cara é o inventor do strech dupont. Se não fosse por ele estaríamos todas apertadas em roupas de zíperes atrás.

Beijos, lindas!
Deixem seus comentários!
 

9 comentários:

Tuli from PrettifyourNails disse... [Responder Comentário]

Bendito seja Sant Angelo, por ter ido mais além quando mais ninguem ousou ir!

Tuli
prettifyournails.blogspot.com

Unknown disse... [Responder Comentário]

Adorei, não conhecia ele, só tinha ouvido falar..

- Fiz um desapego com produtos da Sigma, se quiser dar uma olhadinha passa lá!

www.blogpamnews.com

=*

http://esmaltesdafia.blogspot.com disse... [Responder Comentário]

Josi nunca tinha ouvido falar dele,mais não repare sou meio lesada qto a moda,mais adorei saber um pouquinho mais,Femina e Vaidosa tbém é cultura,bjos
Ivanildes

Luana S. disse... [Responder Comentário]

nossa, adoreeei =) beijos
www.girlstylish.com

Maria José Rezende de Lacerda disse... [Responder Comentário]

Olá Josi. Esse blog também é cultura. Bela postagem. Beijos.

Margareth Gervason disse... [Responder Comentário]

Nossa que chic bem,adorei muito linda

O sol chegou aqui estou carregando energias no momento..rsrsrs

Boa semana
Beijos coloridos!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Gosto de história da moda. Adoraria mais posts assim?!

Juliana disse... [Responder Comentário]

Olá!Seu blog é lindo parabéns!
http://juh-barros.blogspot.com

Patrícia disse... [Responder Comentário]

Giorgio era mais um gênio inovador...E essa capa da Vogue virou um ícone . Muito bom Josi, também adoroooo história da moda.
Realmente quem não leu o post,deixou de adquirir um grande conhecimento. Bj

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Lindas, femininas e vaidosas comentam:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...