“Se existe algo que eu não entendo é gente que só dá valor para as coisas depois que perde. Acontece com todo mundo. Uma vez ou outra. Até aí tudo bem. Não é preciso ter muita inteligência pra saber o quanto algumas coisas nos são caras. Mas num é que – de repente – a gente esquece? Vive achando que o passado era melhor, que a grama do vizinho é mais verde? Então, meu amigo, está na hora de rever seus conceitos. Essa coisa de “eu era feliz e não sabia” é coisa de gente fraca e não pega nada bem. A era do saudosismo já era, inventar um passado perfeito (pra aliviar o presente) não vai te fazer crescer. NUNCA.
Será que a gente precisa perder a casa, a saúde, o emprego (e o respeito) pra lhes dar os devidos valores? Será necessário que o amor se vá para ver o quanto ele era especial?
Sejamos sinceros: será que precisamos PERDER para, depois, aprendermos a VALORIZAR?
Ah, não. Eu estou cansada. Chega de ser a “mulher da vida” de um bando de bocomocos que só me deram valor depois que eu me mandei. Não é sempre assim? A gente agüenta o que pode, faz de tudo pra relação dar certo. Aí um belo dia acordamos de saco cheio e resolvemos dar no pé e pensar mais na gente. Nessa hora, o céu se abre, uma luz incide no meio da cabeça dos pobres moços e eles conseguem enxergar o quanto a gente era incrível. Incrível é pouco, na verdade. Eles vêem o quanto éramos mulheres de verdade, parceiras de qualquer crime, que agüentávamos todas as chatices e ainda fazíamos um carinho gostoso antes de dormir. Parece familiar? Pois é. Aí a gente muda de classe. De CHATA a gente vira A mulher. A santa. A deusa. A insubstituível.
Ô céus, e o pior é que isso acontece em todas as áreas da vida da gente. Lembra daquele emprego bizarro? Ai, que saudade (já que o de agora é muito pior!). Lembra da sua adolescência (ah, que tempo bom, arguição é a melhor coisa da vida!). Bom, como vocês podem ver, estou meio alterada hoje (o que, com a graça de Deus, me faz escrever 1500 caracteres por minuto) e, por isso, resolvi extravasar minha indignação diante de todas as criaturas (inclusive eu, vai saber) que cometem o deslize de achar que o passado é sempre melhor.
Se o passado foi bom, ÓTIMO! Guarde-o na memória e faça seu AGORA ainda melhor. Que tal? Difícil? Então vamos lá. (Quando eu fico nervosa eu viro um livro de auto-ajuda, me acudam!).
Regra número um: a gente tem memória seletiva e SÓ lembra das partes boas. Dos anos que foram coloridos. Das pessoas legais. Dica pra não cair nessa furada: seja realista e lembre-se de todos os defeitos alheios e todos os sentimentos ruins que você sentiu. Regra dois: pra mim, um cara (ou um trabalho ou um amigo) que não te dá o devido valor deve ser rebaixado. É, rebaixado mesmo. Então, se o cara resolveu te dar valor AGORA, ao invés de você agradecer e bater seus enormes cílios, se pergunte: um indivíduo que vive nesse estado de insatisfação constante vale a pena? Regra número três: essa é a mais difícil. Sinta-se agradecido. Verdadeiramente agradecido. Por tudo o que você tem HOJE. Por tudo o que você É. Seja honesto com seus sentimentos. Não se supervalorize. Nem tampouco se subestime. Seja forte. E bote pra quebrar (se vier a calhar).
No mais, é só viver com o coração ABERTO. Afinal, o mundo anda tão louco que quem não aproveitar o presente vai se arrepender amanhã. Essa é a minha única certeza”
22 comentários:
Olá Valéria. Essas suas crises dão ótimo resultado, pois o que escreveu é bastante reflexivo. Dá no que pensar. O mundo é o presente, o agora. O passado já se foi e o futuro ainda não chegou. Portanto, devemos mesmo fazer do presente o melhor que pudermos para sermos a cada dia mais e mais felizes. Beijos.
É bem verdade isso tudo...mas o meu lema e aprendi com a minha mãe que é a pessoa mais positiva que conheço é: "O melhor está sempre para vir!", claro que há sofrimento em vários casos..mas agarro-me a estas palavras e parece que fico mais aliviada!
jocas
Candydoll
http://prettifyournails.blogspot.com
ÉÉ..infelizmente as pessoas só dão valor depois que perdem ! rsrs
Beijoos ..
Olá amada parabéns pelo post pura verdade bjs flor
http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/
Sejamos sinceros: será que precisamos PERDER para, depois, aprendermos a VALORIZAR? Nem todas as experiências são iguais para todos, concordo com o seu ponto de vista ;)
\ o / amei ...
realmente na vida não temos tempo para fazer rascunhos e depois passar a limpo... vivamos o hoje aprendendo a dar valor a todos aqueles que dão um colorido especial as nossas vidas...
lembrando sempre que ninguém é perfeito e podem errar de vez enquando... nós também não somos perfeitos e precisamos em algum momento melhoras em alguma área da nossa vida no que diz respeito a convivência...
enfim... viver e amar... só assim vale a pena viver...
bjus...
♥claudinha♥
Que lindo e verdadeiro!
Acontece sim, com todas nós pelo menos 1 vez...
Ontem mesmo sofri um problema com isso, não que perdi ou a pessoa me perdeu, mas falei tudo e mais um pouco com relação a valorizar a pessoa que está do lado! Muitas vezes não nos sentimos tão valorizados não é...E isso entristece.
Parece que este post foi pra mim...Eu adorei!
é eu acho que dependendo do caso e bom perder pra dar valor mais se for pensar se perder vai dar valor pra que ? ficar correndo atras ?
hehe
http://omundoangels.blogspot.com/
Nooosssa, isso que eu digos que é um Sr Desabafo. rsrsrsr
Mas eu concordo em nº, gêmero e grau com você. Você está certíssima!!!
Sou sua seguidora nova... me siga no meu blog tb?! Bjuss
pamellafelix.blogspot.com
Você está certíssima! Essa reflexão nos faz pensar duas vezes antes de tomarmos algumas atitudes! Parabens, adorei! =) Hoje eu postei uma foto do Antes e Depois do meu cabelo,fiquei mais loira!! :p Se quiser dar uma olhadinha www.comrecheio.com.br
Beijos Milinha
Florr... como eu sou hóspede nova no blogspot tem muitas coisas que eu não sei... Me diz uma coisa... como você faz para substituir o cursor do mouse pela florzinha? O plano de fundo personalizado?? Tô mto perdida nesse blogspot... me dá uma luz? Please!
Gostei muito do texto.!E também basta alguém morrer pra não ter mais nenhum defeito..hehehe
.
http://a-corujinha.blogspot.com/
na verdade não precisamos perder para dar valor. o nosso mal é querer sempre mais e não tirar partido do que temos.
é muito dificil comentar sobre essas coisas...
ja aconteceu comigo de eu so perceber o valor depois de perder, mas a vida continua e bola pra frente...
beijinhos
http://cembatons.blogspot.com/
realmente, temo que ar valor ao presente! ser feliz eh isso!
bjs
Todos tem saudosismo de períodos passados. òtimo post.
Beijos
AMIGA, O SER HUMANO É BEM ASSIM SÓ DA VALOR QUANDO É TARDE DEMAIS É ISTO É MUITO TRISTE
TENHA UMA BOA TARDE !!!UM ABRAÇO JESUS TE AMA FICA COM DEUS!!!
Oii linda, asoorei seu blog , e ja estou seguindo , se puder me siga também http://jessicacarmoo.blogspot.com/
#milbeijos
Olá minha florzinha linda,boa tarde!
Vim aqui por a visita em dia e ver como anda seu trabalho neste espaço super legal.Você tem caprichado nas matérias e tem conseguido agradar suas leitoras,podemos notar isso ate mesmo pelos comentários deixados aqui né.Que coisa mais linda!Continue assim e terás um enorme sucesso neste mundo virtual.Você e suas idéias são todas um luxo!
Tenha um excelente tarde!
Bjus
Nanda
Coisas de Mulher
http://coisasdemulher21.blogspot.com/
Ah e estamos nas ultimas horas de inscrição para o sorteio da Luva Removedora de Maquiagem que a Iron Cosmétics disponibilizou,não deixe de passar la no nossa cantinho e fazer sua inscrição.Quem sabe você seja a sortuda?
Esperamos você.
muy buen post!
Adorei a msg!
É bem por aih mesmo:
No mais, é só viver com o coração ABERTO. Afinal, o mundo anda tão louco que quem não aproveitar o presente vai se arrepender amanhã. Essa é a minha única certeza”
Concordo!
Bjs
Adoro seu blog! Entro aqui td hora
http://belezaincondicional.blogspot.com/
Postar um comentário
Lindas, femininas e vaidosas comentam: