Tem que perder para dar valor?

22





“Se existe algo que eu não entendo é gente que só dá valor para as coisas depois que perde. Acontece com todo mundo. Uma vez ou outra. Até aí tudo bem. Não é preciso ter muita inteligência pra saber o quanto algumas coisas nos são caras. Mas num é que – de repente – a gente esquece? Vive achando que o passado era melhor, que a grama do vizinho é mais verde? Então, meu amigo, está na hora de rever seus conceitos. Essa coisa de “eu era feliz e não sabia” é coisa de gente fraca e não pega nada bem. A era do saudosismo já era, inventar um passado perfeito (pra aliviar o presente) não vai te fazer crescer. NUNCA.
Será que a gente precisa perder a casa, a saúde, o emprego (e o respeito) pra lhes dar os devidos valores? Será necessário que o amor se vá para ver o quanto ele era especial?
Sejamos sinceros: será que precisamos PERDER para, depois, aprendermos a VALORIZAR?
Ah, não. Eu estou cansada. Chega de ser a “mulher da vida” de um bando de bocomocos que só me deram valor depois que eu me mandei. Não é sempre assim? A gente agüenta o que pode, faz de tudo pra relação dar certo. Aí um belo dia acordamos de saco cheio e resolvemos dar no pé e pensar mais na gente. Nessa hora, o céu se abre, uma luz incide no meio da cabeça dos pobres moços e eles conseguem enxergar o quanto a gente era incrível. Incrível é pouco, na verdade. Eles vêem o quanto éramos mulheres de verdade, parceiras de qualquer crime, que agüentávamos todas as chatices e ainda fazíamos um carinho gostoso antes de dormir. Parece familiar? Pois é. Aí a gente muda de classe. De CHATA a gente vira A mulher. A santa. A deusa. A insubstituível.

Ô céus, e o pior é que isso acontece em todas as áreas da vida da gente. Lembra daquele emprego bizarro? Ai, que saudade (já que o de agora é muito pior!). Lembra da sua adolescência (ah, que tempo bom, arguição é a melhor coisa da vida!). Bom, como vocês podem ver, estou meio alterada hoje (o que, com a graça de Deus, me faz escrever 1500 caracteres por minuto) e, por isso, resolvi extravasar minha indignação diante de todas as criaturas (inclusive eu, vai saber) que cometem o deslize de achar que o passado é sempre melhor.
Se o passado foi bom, ÓTIMO! Guarde-o na memória e faça seu AGORA ainda melhor. Que tal? Difícil? Então vamos lá. (Quando eu fico nervosa eu viro um livro de auto-ajuda, me acudam!).
Regra número um: a gente tem memória seletiva e SÓ lembra das partes boas. Dos anos que foram coloridos. Das pessoas legais. Dica pra não cair nessa furada: seja realista e lembre-se de todos os defeitos alheios e todos os sentimentos ruins que você sentiu. Regra dois: pra mim, um cara (ou um trabalho ou um amigo) que não te dá o devido valor deve ser rebaixado. É, rebaixado mesmo. Então, se o cara resolveu te dar valor AGORA, ao invés de você agradecer e bater seus enormes cílios, se pergunte: um indivíduo que vive nesse estado de insatisfação constante vale a pena? Regra número três: essa é a mais difícil. Sinta-se agradecido. Verdadeiramente agradecido. Por tudo o que você tem HOJE. Por tudo o que você É. Seja honesto com seus sentimentos. Não se supervalorize. Nem tampouco se subestime. Seja forte. E bote pra quebrar (se vier a calhar).

No mais, é só viver com o coração ABERTO. Afinal, o mundo anda tão louco que quem não aproveitar o presente vai se arrepender amanhã. Essa é a minha única certeza”

22 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse... [Responder Comentário]

Olá Valéria. Essas suas crises dão ótimo resultado, pois o que escreveu é bastante reflexivo. Dá no que pensar. O mundo é o presente, o agora. O passado já se foi e o futuro ainda não chegou. Portanto, devemos mesmo fazer do presente o melhor que pudermos para sermos a cada dia mais e mais felizes. Beijos.

Tuli from PrettifyourNails disse... [Responder Comentário]

É bem verdade isso tudo...mas o meu lema e aprendi com a minha mãe que é a pessoa mais positiva que conheço é: "O melhor está sempre para vir!", claro que há sofrimento em vários casos..mas agarro-me a estas palavras e parece que fico mais aliviada!
jocas
Candydoll

http://prettifyournails.blogspot.com

Stefani disse... [Responder Comentário]

ÉÉ..infelizmente as pessoas só dão valor depois que perdem ! rsrs
Beijoos ..

Dicas Femininas disse... [Responder Comentário]

Olá amada parabéns pelo post pura verdade bjs flor


http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

Lua- Eu Crio Moda disse... [Responder Comentário]

Sejamos sinceros: será que precisamos PERDER para, depois, aprendermos a VALORIZAR? Nem todas as experiências são iguais para todos, concordo com o seu ponto de vista ;)

claudinha disse... [Responder Comentário]

\ o / amei ...
realmente na vida não temos tempo para fazer rascunhos e depois passar a limpo... vivamos o hoje aprendendo a dar valor a todos aqueles que dão um colorido especial as nossas vidas...
lembrando sempre que ninguém é perfeito e podem errar de vez enquando... nós também não somos perfeitos e precisamos em algum momento melhoras em alguma área da nossa vida no que diz respeito a convivência...
enfim... viver e amar... só assim vale a pena viver...
bjus...
♥claudinha♥

Jane disse... [Responder Comentário]

Que lindo e verdadeiro!
Acontece sim, com todas nós pelo menos 1 vez...

Ontem mesmo sofri um problema com isso, não que perdi ou a pessoa me perdeu, mas falei tudo e mais um pouco com relação a valorizar a pessoa que está do lado! Muitas vezes não nos sentimos tão valorizados não é...E isso entristece.

Parece que este post foi pra mim...Eu adorei!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

é eu acho que dependendo do caso e bom perder pra dar valor mais se for pensar se perder vai dar valor pra que ? ficar correndo atras ?
hehe
http://omundoangels.blogspot.com/

Unknown disse... [Responder Comentário]

Nooosssa, isso que eu digos que é um Sr Desabafo. rsrsrsr
Mas eu concordo em nº, gêmero e grau com você. Você está certíssima!!!
Sou sua seguidora nova... me siga no meu blog tb?! Bjuss

pamellafelix.blogspot.com

Mila Zambelli disse... [Responder Comentário]

Você está certíssima! Essa reflexão nos faz pensar duas vezes antes de tomarmos algumas atitudes! Parabens, adorei! =) Hoje eu postei uma foto do Antes e Depois do meu cabelo,fiquei mais loira!! :p Se quiser dar uma olhadinha www.comrecheio.com.br
Beijos Milinha

Unknown disse... [Responder Comentário]

Florr... como eu sou hóspede nova no blogspot tem muitas coisas que eu não sei... Me diz uma coisa... como você faz para substituir o cursor do mouse pela florzinha? O plano de fundo personalizado?? Tô mto perdida nesse blogspot... me dá uma luz? Please!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Gostei muito do texto.!E também basta alguém morrer pra não ter mais nenhum defeito..hehehe
.
http://a-corujinha.blogspot.com/

Caixeira Psicóloga disse... [Responder Comentário]

na verdade não precisamos perder para dar valor. o nosso mal é querer sempre mais e não tirar partido do que temos.

Ligia Lannes disse... [Responder Comentário]

é muito dificil comentar sobre essas coisas...
ja aconteceu comigo de eu so perceber o valor depois de perder, mas a vida continua e bola pra frente...
beijinhos
http://cembatons.blogspot.com/

Camille disse... [Responder Comentário]

realmente, temo que ar valor ao presente! ser feliz eh isso!
bjs

Bruna disse... [Responder Comentário]

Todos tem saudosismo de períodos passados. òtimo post.
Beijos

MISSIONÁRIA DIANA disse... [Responder Comentário]

AMIGA, O SER HUMANO É BEM ASSIM SÓ DA VALOR QUANDO É TARDE DEMAIS É ISTO É MUITO TRISTE
TENHA UMA BOA TARDE !!!UM ABRAÇO JESUS TE AMA FICA COM DEUS!!!

Jéssica disse... [Responder Comentário]

Oii linda, asoorei seu blog , e ja estou seguindo , se puder me siga também http://jessicacarmoo.blogspot.com/
#milbeijos

Unknown disse... [Responder Comentário]

Olá minha florzinha linda,boa tarde!

Vim aqui por a visita em dia e ver como anda seu trabalho neste espaço super legal.Você tem caprichado nas matérias e tem conseguido agradar suas leitoras,podemos notar isso ate mesmo pelos comentários deixados aqui né.Que coisa mais linda!Continue assim e terás um enorme sucesso neste mundo virtual.Você e suas idéias são todas um luxo!

Tenha um excelente tarde!

Bjus

Nanda

Coisas de Mulher
http://coisasdemulher21.blogspot.com/

Ah e estamos nas ultimas horas de inscrição para o sorteio da Luva Removedora de Maquiagem que a Iron Cosmétics disponibilizou,não deixe de passar la no nossa cantinho e fazer sua inscrição.Quem sabe você seja a sortuda?
Esperamos você.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

muy buen post!

Patrícia disse... [Responder Comentário]

Adorei a msg!
É bem por aih mesmo:

No mais, é só viver com o coração ABERTO. Afinal, o mundo anda tão louco que quem não aproveitar o presente vai se arrepender amanhã. Essa é a minha única certeza”
Concordo!

Bjs

Sofia Winter disse... [Responder Comentário]

Adoro seu blog! Entro aqui td hora

http://belezaincondicional.blogspot.com/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Lindas, femininas e vaidosas comentam:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...